Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

28/09/2011

Diários do Vampiro, O Retorno : Amanhecer - L. J. Smith

Elena volta dos mortos. Porém, a jovem vampira retorna com poderes recem adquiridos, de forma que seu sangue é único e irresistível aos demais vampiros.Stefan se convence de que precisa manter Elena em segurança e para isso, deixa a cidade de Fell’s Church. Contudo, Damon deseja Elena ardentemente e tenta convencê-la de que ele deveria ser o escolhido por ela, como seu companheiro. Entretanto, o vampiro que sempre fora o caçador, agora vira a caça.Damon vira presa de uma criatura maléfica que reside em Fell’s Chuch com o objetivo de possuí-lo e matar Elena.
Nesse retorno para o mundo sobrenatural, Lisa nos mostrou que conseguiu evoluir e mudar com o tempo e o mais importante, corrigir aquele final improvável do quarto livro. Posso afirmar que há doze anos antes, em Reunião Sombria, aquele Diário deixou de ser o que era e se transformou completamente em outro. A autora, em o Retorno, conseguiu explorar mais as suas idéias no mundo sobrenatural, com bastante frieza pra colocar em prática elementos de suspense, terror, muito amor e nudez.Na volta dos personagens principais da saga, principalmente a purificada, flutuante e angelical Elena e um destaque especial para o melhor personagem “vampiresco” dos últimos tempos, Damon, a nossa Gilbert volta dos mortos para mais uma vez ter Stefan em seus braços. Mas alem de voltar, ela carrega consigo alguns poderes que faz com que seja tratada como uma espécie de anjo e problemas também, como, a perda da fala, escrita e memória. O sangue especial de Elena é irresistível para qualquer vampiro, dando poderes para quem o bebe. O time de personagens é o mesmo, Matt com sua mente ainda confusa com os acontecimentos sobrenaturais, Bonnie a bruxa ruiva, Meredith a calma e corajosa, Caroline a patricinha possuída.

O enredo que Smith criou para “O Anoitecer” é legal, ela voltou às origens em termos do ritmo que contém aquele super suspense. Mas não vá pensando em encontrar nessa trilogia uma história só de vampiros. Nele temos a volta de Damon com o dever de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar e outros acontecimentos em Fell’s Church, garotas possuídas, demônios. Elena acha que Stefan realmente a deixou. Enquanto isso, Damon faz um pacto com um demônio que ronda a cidade, o tornando um caçador mais forte. Seus amigos precisam de sua ajuda para proteger as pessoas e a cidade de Fell’s Church contra novas forças sobrenaturais.
Revitavoltas, envolvente e nostátilgico são o que faz esse novo Diários de Vampiro. Para não quebrar o suspense de 39 capítulos e 450 páginas, o final fica ao mérito de quem irá ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas