Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

22/10/2011

Uma Breve Historia do Mundo - Geoffrey Blainey

 Olá Galerinha!
Esta aí nossa primeira indicação literária:!

O livro, Uma Breve História do Mundo, faz um relato de forma sucinta, porém é muito interessante as novas informações, em que nos traz à lume particularidades que foram ignoradas ou iniqüizadas pelos historiadores.
A obra de Bainey é de uma leitura simples e bastante elucidatória, na qual é descontraída e agrada aos leitores, inclusive eté aos mais relapsos; faz um resumo da História Mundial, por isso que o título é Uma Breve História do Mundo, porque os assuntos, os eventos, os temas, os sub-temas referem-se à passagem ou à evolução histórica humana na superfície terrestre.
Dividido em três temas gerais, o autor foi menos cansativo do que as versões didáticas, a que fazem uma progressividade na ordem da divisão cronológica e espaço-geográfico, já Geoffrey optou em separar os períodos históricos a partir de temas centrais.
O best-seller reporta-nos a uma breve viagem real, no entanto nos faz sonhar e liberar a imaginação por épocas jamais vistas por nós, a qual foi construída por desbravadores, conquistadores e saqueadores no processo histórico da nossa humanidade desde as primícias, a Era Glacial, aos dias atuais.
Blainey relata na sua obra acontecimentos marcantes na história, como o surgimento das civilizações e suas produções culturais e artísticas, a religiosidade, a fé, as crenças e o convívio social, desde as glorias, as mazelas do ser humano em sociedade.
As suas descrições curtas, mas importantíssimas, é um panorama global em que, também evidência as relações internacionais, contrapondo-se aos acontecimentos de guerrilha, de soberania, de caus, de miséria e principalmente a incessante combate entre o cristianismo e o islamismo, no qual é um massacrante conflito entre todas as civilizações, tais fatos contribuem para o esclarecimento de muitos leitores/historiadores, visto que o livro é direcionado àqueles que desejam uma informação mais sólida, porém sucinta.


Indico esse livro a todos que amam a história!

Beijos,Carol !
@Carol8421

 

Um comentário:

  1. Gosto livros assim, amo história, e dá para aprender muita coisa *-*
    Primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas