Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

31/05/2013

[Resenha] - Desventuras em Série, Mau Começo livro 1

Boa noite leitores!  


Vai ai a resenha de um curto e breve livro que é o : "Desventuras em série-Mau começo"
Livro : Desventuras em série-Mau começo
Autor: Lemony Snicket
Ilustrador: Brett Helquist
Páginas: 148
Editora: Companhia Das Letras
''Caro leitor,Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fossem imãs que atraíssem desgraças.Neste pequeno volume, os três jovens têm que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, um incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã.É meu triste dever pôr no papel essas histórias lamentáveis. Mas não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.Respeitosamente,Lemony Snicket '' 


Boa noite leitores!  
Vai ai a resenha de um curto e breve livro que é o : "Desventuras em série-Mau começo"

Desventuras em série conta a história dos irmãos Baudlaire: Violet ,uma garota de 14 anos que ama invenções e mecânica ;  Klaus , tem 12 anos e é apaixonado pela literatura e Sunny , ainda bebê e ama morder coisas!
Esses irmãos recebem a notícia que seus pais vieram a falecer em um incêndio em sua casa e assim  passaram uma temporada com o advogado e defensor dos interesses da família Baudlaire , Sr Poe  , que  logo consegue contato com um parente distante da família e novo tutor dos pequenos órfãos. Sr. Poe conduz as crianças até um lugar horrível, uma residência deplorável assim como o sujeito que vive nela : Conde Olaf é o seu nome , um homem que só vem a trazer mais tristeza para os irmãos Baudlaire!


Conde Olaf , explorava as crianças e as maltratava obrigando-as a limpar e cozinhar para seus amigos (que conseguiam ser mais deploráveis que ele próprio) . O seu  interesse pela guarda das crianças era óbvio, queria apenas colocar a mãos na herança que só poderia ser usada quando Violet completasse 18 anos , ou se casasse com a autorização do tutor. Então Conde Olaf faz um plano para colocar as mãos na fortuna, um plano tão sujo quanto ele!


Tive interesse de ler Desventuras pelo filme estrelado por Jim Carey (aquele lindo) , que vêm a ser justamente o vilão da história rs . Achei muito bom o livro! o autor consegue fazer uma interação com o leitor como se ele estivesse em nossa frente contando pra nós a história!! É uma leitura muita rápida , e interessante , dá vontade de ''devorar'' o livro de uma só vez! E logo quando termina você praticamente se obriga a ler o livro 2  rs .




Muito (mas muito) melhor que o filme! se você gostou do filme espere para ler o livro. Lemony Snicket está de parabéns conseguiu transmitir  os sentimentos dos órfãos ,  assim como o ilustrador que só deixa a história mais emocionante.  

Espero que tenham gostado pessoal! Abraços

2 comentários:

  1. Já queria ler os livros (13? *o* ) a muito mais tempo,mas não ter dinheiro é doído e ficar lendo pelo pc não dá,pela falta de tempo :S. Mas estou super curiosa e o Jim Carrey,porfavor lindeza demais spoaakspos!! Bjoss,Pri até o próximo post u.u !!!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme , e amei , agora quero os livros *_*

    Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas