Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

07/05/2013

[Resenha] - Necrópole, Histórias de Vampiros - Livro 1.

Olá,  pessoal!


  Nesse último fim de semana, descobria maravilha dos livros digitais! Sim nunca tinha lido nenhum neste formato até que senti a necessidade enlouquecida de ler o 'Free Four' da série Divergente. Pesquisando  encontrei muitos livros em PDF gratuitos no minus.com, resolvi baixar a série Necrópole volumes 1,2,3. Confira o que eu achei dessa nova leitura.


Autores: Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Richard Diegues, Gianpaolo Celli, Giorgio Capelli  
ISBN:           
Ano: 2005
Editora: Alaúde                
Páginas: 160
Um livro que reúne cinco talentos da literatura de suspense e terror, cada um deles apresentando uma história com 30 páginas, ambientada em uma metrópole genérica. Os vampiros – criaturas misteriosas e ao mesmo tempo tão difundidas na literatura – são apresentadas pelos autores em tramas bem estruturadas e inusitadamente surpreendentes. Este é o primeiro volume de uma coleção que a editora Alaúde pretende dedicar ao segmento suspense/terror. A coleção sempre trará histórias inéditas com as mais promissoras revelações do gênero em edições temáticas: lobisomens, espíritos, bruxas, seres míticos e outros assuntos relacionados. O principal aspecto deste projeto não é apenas a pontualidade da coleção, mas também a apresentação de novos talentos da literatura brasileira de terror e suspense.

  Bom Necrópole - Histórias de Vampiro faz parte de uma trilogia, que poder  lida sem a necessidade de uma ordem pois eles são independentes uns dos outros. Como havia mensionado anteriormente, baixei ele em PDF coisa que nunca tinha feito antes, pois sempre achei que a leitura demorava muito mais do que a convencional. Mas estava enganada, pelo menos para mim foi totalmente ao contrario li muito rápido!

  Em um suspense cuidadosamente criado "Rogai Por Nós" de Richard Diegues o primeiro dos contos vampirescos, Marcos o personagem principal terá que enfrentar suas piores lembranças para  sobreviver aos seus piores "pesadelos". Outros personagens como Madame Agnes, Flávia e Isaac fazem com que o  suspense tome rumo. Confesso que foi o mais criativo de todos, apesar do final ser meio "sem pé nem cabeça" .

  No conto "Acerto de contas" de Giorgio Cappeli nos mostra uma bela mistura de bom humor e ação. Em um cenário composto de jovens desamparados e vampiros sanguinários, vivem em situações totalmente fora do comum, foi um dos contos que mais gostei.

  Estes são apenas dois dos cinco contos apresentados neste primeiro livro. Necrópole -Histórias de Fantasmas e Necrópole - Histórias de Bruxaria os outros livros da série se passam no mesmo cenário: A Necrópole.





Até.



  

3 comentários:

  1. Carolina, que bom que você se rendeu e gostou dos livros digitais!Eu sempre li em e-book, comecei a realmente ler e gostar depois de assistir Crepúsculo e ir atrás da continuação do filme! kkkk Depois não parei mais e fico muito feliz por ter livros em e-book, porque se não a metade dos livros não seria lidos, ou porque não foram traduzidos p/ português(grupos de traduções <3) ou porque eu sou classe baixa, baixa e não roubei um carro do banco pra comprar todos os livros. XD Imagine uma pessoa viciada meesmo, porque eu lia no mp4, celular e principalmente no computador. Agora todos ficam chocados é com a possibilidade da leitura no mp4, aquela coisinha pequena que não da nem uma palavra inteira.. HSUAHSAUSHA
    Enfim, esses contos eu não vou ler, além de tá um pouco com a cota de séries e histórias com vampiros cheia, pela classificação eu não tive interesse em ler. XD
    Beijos!
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei Necrópolis há um tempo atrás mas nunca consegui parar e ler.
    Uma amiga minha leu e não gostou, acho que isso contou um pouco :(
    Adorei a resenha
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parece legal,mas não me interessei mt :/
    Aaaah livros digitais são ótimos eu tbm leio muito rápido,mas o livro físico é imbatível :DD !!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas