Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

24/05/2013

[Resenha] Private, por James Patterson e Maxine Paetro - Livro 1


Olá, pessoal!!

Bora conferir o que eu achei do livro "Private" em parceria com a editora Arqueiro.


Autor: James Patterson  & Maxine Paetro       
Ano: 2012
Editora: Arqueiro                
Páginas: 207

" Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.
Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras. "


  Bom, em Private somos apresentados ao dia a dia de uma agência de investigação mundialmente famosa comandada por Jack Morgan, um ex-soldado que ainda sofre com traumas deixados pela guerra.  Os únicos personagens que conseguem se destacar realmente são Jack e Justine, já que maioria dos capítulos é narrada pelo ponto de vista dos dois.  Vale ressaltar a dificuldade de relacionamento de Jack com seu irmão gêmeo do mal, achei que não muito bem desenvolvido. 

  Mas o livro não foi tão bom assim, há muito excesso de clichês durante todo o livro, confesso isso me irritou muito mesmo, foram muito previsíveis certas coisas. Espera muito mais deste livro, sendo quem é um dos escritores. Sempre via muita gente comentar muito bem os livro dele.

  Fiquei um pouco triste sim, mas no final foram apresentados muitos ganchos para o segundo volume, agora só resta esperar o autor ter caprichado no livro seguinte.




Esse é o primeiro livro de suspense que li do James Patterson, para quem quiser conferir a resenha de outro livro do autor: Escola: Os Piores Anos da Minha Vida.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, desculpe pela resenha curtinha, simplesmente não consegui escrever  pois faz uns 3 meses que li este livro e estava só enrolando a resenha dele ;3

Até.

3 comentários:

  1. Sou super apaixonada por esta temática de romances policiais ,investigativos,enfim... Acho que no fim quase tudo é bem clichê é mesmo a narrativa que salva,os personagens,algo assim. Apesar de tudo esse livro não me chamou a atenção em nada -quando o vi na Leitura-mas, bacana a resenha. Não sei se vcs gostam de romance policial,investigação e tals,mas se gostarem recomendo livros da Agatha Christie U.U essa é -era ;/ - diva no assunto. Beijos !!!
    Ps.: Olá para nova integrante do blog õ/ !!

    ResponderExcluir
  2. Poxa só duas estrelinhas , não acho que compense a leitura
    apesar de eu gostar desse gênero....

    ResponderExcluir
  3. Coitado do livro! Você acabou com o autor u.u'
    Eu já li resenhas positivas e tenho vontade de pegar pra ler, se cair na rede é peixe!:D

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas