Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

07/06/2013

[Resenha] Desventuras em série, A sala dos répteis livro 2

Livro: Desventuras em Série - A sala dos répteis
Autor: Lemony Snicket
Ilustrador: Brett Helquist
Páginas: 177
Editora: Companhia das Letras

''Caro Leitor,
Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar. Se vocês tem uma leve noção da incrível má sorte dos irmãos Baudelaire, já sabe que, no caso deles, até mesmo acontecimentos agradáveis acabam sempre em sofrimento e desgraça.
Nas páginas que você tem em mãos, as três crianças sofrem um acidente de carro, vêem-se às voltas com uma serpente mortífera, um cheiro pavoroso, um facão enorme e o reaparecimento de uma pessoa que esperavam nunca mais ver.
Infelizmente, é meu dever pôr no papel esse trágicos episódios. Mas nada impede que você coloque este livro de volta na estante e procure algo mais leve.
Respeitosamente,Lemony Snicket '' 


Boa noite leitores !
Pra vocês a Segunda resenha da série Desventuras em série de Lemony Snicket 

Depois da morte de seus pais, os irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny) acharam que não poderiam mais ser felizes. No livro primeiro, O mau começo, tiveram como tutor o perverso Conde Olaf (vocês podem conferir a resenha do primeiro livro aqui no blog mesmo!!) , o qual planejou uma enrascada para os pequenos órfãos! Graças a super inteligência e dedicação das crianças o plano foi por água abaixo! 

Bom, vamos ao que interessa! Agora que não tinham mais um tutor as crianças passaram mais uma temporada na residência do Sr.Poe que por sorte conseguiu contato com um  parente não tão próximo! O medo das crianças de conhecer seu novo tutor era evidente por todos o traumas vividos perto do conde Olaf. 

Quando chegaram a casa do novo tutor , Dr. Montgomery (Tio Monty) , gostaram logo de cara , perceberam que era um homem bom, inteligente e um renomado Herpetologista (Herpetologista é o estudioso especialista em répteis e anfíbios). 
E assim foram felizes pelas semanas que passaram com o seu novo tutor. Mas esta claro que as coisas não ficariam boas para sempre , não é? 

Tio Monty organizou uma viagem para o Peru , afim de realizar suas pesquisas e conhecer melhor as crianças. Porém seu auxiliar de pesquisas largou o cargo , então entra em cena o misterioso Stephano, as crianças desconfiam do sujeito logo de cara , e descobrem que o homem que se diz auxiliar de Tio Monty é um impostor! E é ninguém menos do que o conde Olaf em pessoa! 
Como era de se imaginar a vida das crianças tendem a piorar , sabem que o interesse por essa aproximação era a herança deixada por seus falecidos pais e por experiência própria sabiam do que o conde era capaz para ir atrás do que queria. As crianças como não são bobas vão atrás de descobrir o novo plano de seu antigo e maldoso tutor!!! 


Elogios, elogios , só elogios! Sou muito suspeita a falar , pois simplesmente me encantei com está série ! Sim novamente parabenizo o Lemony Snicket que com toda a sua criatividade , bom humor e irônia conseguio me conquistar com o livro 2 ! (Sim , pretendo ler e adquirir os 13 livros da série!) Cada vez que termino de ler um sinto mais e mais vontade de ler a sequência! 

Boa noite pessoal! espero que tenham aprovado =) 





2 comentários:

  1. Muito boa sua resenha , está de parabéns !!!
    Eu vim a saber que o filme foi gerado a partir de uma série de livros aqui, e gostaria muito de ir mais a fundo na história dos irmãos Baudelaire...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas , indiquei vocês para uma campanha , dá uma olhadinha aqui:

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/2013/06/selinho-da-campanha-12-livros-em-12.html

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas