Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

18/07/2013

[Resenha] - O Enigma do Fogo Sagrado, livro 1, por Hermes M. Lourenço

Olá, pessoal!!!

   Faz um tempo que não postamos resenhas de livros nacionais no blog, e aproveitando as férias, resolvi deixar os livros novos de parceria de lado na estante e dar prioridade aos livros que eu já tinha recebi a mais de 3 meses e que ainda não foram lidos. Para quem ainda não sabe o Baú de Histórias participa do Selo Sintonia Literária onde alguns autores nacionais contam com a ajuda de alguns blogs para maior divulgação de seus títulos.

   Então este mês ira ao ar a primeira resenha do selo, e para começar escolhi o titulo " O Enigma do Fogo Sagrado" primeiro livro da trilogia " A Irmandade da Rosa Branca" escrito por Hermes M. Lourenço, mesmo autor de "Faces de um Anjo".

  Quando eu li a premissa  fiquei muito curiosa pelo que foi proposto, e assim que comecei a ler não pude deixar de lembrar de um dos autores mais bem quistos do mundo: Dan Brown. Para quem não conhece ele é o autor de: "Fortaleza Digital", "Ponto de Impacto", "Anjos e Demônios" livro que foi adaptado ao cinema, "O Código da Vinci" que também foi adaptado ao cinema (acrescento que é um dos meus filmes favoritos), "Símbolo Perdido" retratando a maçonaria e por fim seu último livro publicado "Inferno". 

  Dan foca principalmente nos seus livros assuntos que são de conhecimento populacional, porém os quais não temos acesso a informações realmente concretas. Um Exemplo é o livro e filme " O Código Da Vinci" onde somos introduzidos a assuntos como o Priorado de Sião, Cavalheiros Templários e o famoso Santo Graal.

   Acredito que Hermes tenha se inspirado nos livros de Brown para a escrita de seus. Percebemos logo no inicio da leitura a nítida semelhança entre o personagem principal de Hermes, o investigador (apaixonado por códigos, simbologia) Nicolas Flynth com o personagem principal de Dan, o famoso Robert Langdon.

Confira a sinopse: 


Ano: 2010
Editora: Novo Século/Novos Talentos
ISBN: 978-85-7679-362-5
Autor: Hermes M. Lourenço
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira
Sinopse:
" Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicolas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação"

   Como mencionado anteriormente Nicolas Flynth, um dos maiores investigadores de todo o mundo, nascido em uma pequena cidade do interior de São Paulo, é convidado para solucionar o maior enigma de sua carreira.

 Nas principais capitais do mundo vem ocorrendo roubos de quantias exorbitantes de governantes corruptos, sendo que o dinheiro está sendo doado para construções de hospitais, entre outras caridades. Tudo ocorre de forma cuidadosa, o responsável pelos atos deixa apenas uma pista: Uma única rosa branca, e em seu caule um laço azul claro.
  
  Intrigado Nicolas não consegue nem pensar em recusar a proposta, que de imediato já descobre sua primeira pista : "EZEIZA"


(...) "Estava diante de seus olhos o nome de um aeroporto internacional, localizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina." (...) Página 27

  Flynth segue para o aeroporto, desembancado em Buenos Aires como diz sua intuição. Logo percebemos a importancia do investigados, varias pessoas estão a sua disposição e uma delas é Xenóbio uma espécie de Hacker. Importante também o papel do "Ferreiro" ( que deve sua própria vida a  Nicolas) cedendo-lhe equipamentos como óculos infravermelhos, celular com dispositivo idêntico a armas de choque, entre outros apetrechos para facilitar a busca.

 É incrível como o autor desenrola a história, e logo é perceptível a ligação religiosa com os acontecimentos narrados, sabe aqueles livros que te prendem até o fim? Então, " O Enigma do Fogo Sagrado" é um deles. 

  O mais interessante que no final, eu pelo menos, fiquei empolgada com os mistérios que são apresentados e que provavelmente serão explicados na sua continuação, que afinal estou muito ansiosa.

Classificação: 5/5 Flor de Lis

Da uma olhada no Book Trailer do livro:




Espero que tenham gostado da resenha!
 Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas