Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

23/07/2013

[Resenha] - O Teorema Katherine, John Green

Olá, pessoal!!!

   Acho que vocês perceberam que meu ritmo de leitura esta aumento neste mês, normalmente lia 2 livros por mês, e esse é o 3 lido. Então parabéns pela minha evolução!

Bom vamos falar do que nos interessa mesmo: Finalmente li um livro de John Green õ/

   Vejo que muitos leitores desta blogosfera, falam extremamente bem do autor, obviamente pensei "que diabos de autor é esse?!". Foi ai que baixei em PDF "O Teorema Katherine" pelo nome e pela capa, me desculpem mais nem mesmo li a sinopse, cai direto na leitura. E quer saber o que eu achei dele? Confira:


Autores: John Green
Ano: 2013 (Brasil) 2006 (original)
Editora: Intrínseca                
Páginas: 304
||Skoob||
Sinopse:
"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."


  Bom o livro conta a história de Colin Singleton um garoto prodígio, ou seja, com um facilidade incrível de aprender as coisas, mas também o garoto tem um paixão estranha por garotas chamadas Katherine, mas não qualquer Katherine, a gramatica do nome deve ser igual entre todas as garotas. Pode parecer uma loucura, mas para Colin é super normal, tanto que ele já namorou 19 Katherines, e infelizmente todas elas de uma forma ou de outra, terminaram o relacionamento com ele.

   Mas está não é sua única peculiaridade, o garoto adora anagramas - anagramas são palavras que suas letras embaralhadas entre si, formam outras palavras, como por exemplo  a palavra AMOR que pode formar: roma, mora, maro, armo, amro - posso dizer que particularmente que estou viciada em produzir anagramas.

  Inconsolável devido a sua última separação (com a Katherine 19 como é mencionada , Colin é convencido por seu melhor e único amigo Hassan, viajar de carro sem rumo certo. Parando em Tennenssee, os amigos conhecem Lindsey uma linda jovem filha da dona da maior fabrica da cidade. Até ai tudo bem, mas então Colin  que sempre quer se tornar um gênio ( para ele são os que criam as coisas, e os prodígios são apenas os que aprendem) e para provar que é capaz inicia um projeto que medirá o tempo de qualquer relacionamento pode durar, não importa a idade, afetividade, o resultado será sempre o mesmo. Colin baseasse no rastreamento que fez de todos os seus 19 relacionamento com as Katherines.


“Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?” 

  O interessante é que o livro conta com diversas notas de rodapé explicando os termos, gírias criadas pelos personagens. Eu não sei vocês mas acho essa "temática" incrível! 

 Classificação: 4/5 Flor de Lis




  Livro perfeito para quem curte dar boas risadas e algumas piadinhas matemáticas. Não era bem isso o que eu esperava do autor, pelo que ouvi dizer de outro livro do autor "A Culpa das Estrelas" seu enredo era mais emotivo, que mexia com o ado pessoal da pessoa, mas mesmo assim valeu a leitura! 
 Para saber mais sobre o livro, visite o site oficial http://www.oteoremakatherine.com.br/

Confira outras resenhas de PDFs:
Até.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas