Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

02/08/2013

As Crônicas de Nárnia1 - O Sobrinho do Mago

     Livro:  As crônicas de nárnia 1  - O sobrinho do mago

     Autor: C. S. Lewis

     Páginas:  97

     Editora: Martins Fontes



‘’A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais’’.


O livro conta a história do menino Digory , o qual mora com seus tios, André e Letícia e com a sua mãe que vem a estar com uma grave doença.
Digory conhece uma garota chamada Polly, uma menina dotada de inteligência e coragem não muito diferente do próprio menino.

Conforme o decorrer do tempo a amizade dos garotos tende a aumentar, pelo fato de ambos necessitarem de uma amizade que extrapola os limites imagináveis. E assim começam a explorar lugares diversos e acabam  chegando ao gabinete do Tio André, que vem a ser uma espécie de mago, e ali são ofertados por ele a conhecer outros mundos. Houve negação da parte de Polly pelo fato de existir perigos e coisas que a amedrontavam. Tio André acaba mandando os dois para um outro  mundo onde conhecem uma mulher exótica , perversa e repleta de ‘’surpresas’’.  Esta  mulher volta a Londres com eles por engano e vem a deixar muita confusão e desastres por onde passava, alegando ser uma soberana.

Digory e Polly a levam de volta para outro mundo,  porém acabam levando junto um homem, seu cavalo Amendoim e também Tio André.  Mas logo descobrem que estão em um mundo desconhecido, onde os animais ganham voz , e seu líder vem a ser um leão cantor e criador de Nárnia, seu nome é ,Aslam.
Várias aventuras aguardam os jovens, e ainda Digory tem a possibilidade de adquirir a cura para sua mãe,  mas com condições requisitadas por Aslam.


Aqui vai meu conceito sobre o primeiro volume de As Crônicas de Nárnia  escrito pelo Lewis!

Confesso que o livro não me chamou a atenção como deveria, pelo fato de atualmente ser uma história conhecida por crianças e adolescente (em sua maioria) ,  acreditava que tivesse mais um atrativo. Porém a leitura é muito  acessível e ele consegue despertar nossa criatividade.

Apesar dos seus altos baixos o recomendo as pessoas que querem um livro para lazer , sem compromisso e nem hora para acabar.

A versão original do livro possui 184 páginas , mas também há a coletânea que tem todas as sete crônicas onde as dimensões do livros são maiores e as letras menores (por isso as 97 páginas).

Este aqui em cima é o livro que contém todas as crônicas!


Bom, é isso espero que tenham compreendido um pouco sobre o primeiro volume, e em breve estarei postando as outras crônicas.

Abraços!!!   



Um comentário:

  1. Muito interessante!

    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este... 

    Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito obrigada, desde já !!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas