Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

31/10/2013

[Resenha] - Adeus à Inocencia, Drusilla Campbell - Grupo Editorial Novo Conceito

Olá, pessoal!!



GêneroFicção Norte-americana
Titulo (Original): Little girl gone
Autora: Drusilla Campbell
Editora: Novo Conceito               
Páginas: 270

"Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?"





  Em Adeus à inocência conhecemos Madora uma garota que acredita que nada está certo em sua vida, até que em uma determinada ocasião ela conhece Willis um homem que promete a ela uma vida melhor e certa desta vez.

   Ambos vivem juntos durante alguns anos, até o dia em que Madora percebe que as coisas não são tão perfeitas como ela sempre acreditou. Willis sequestra um jovem grávida com a intenção de vender seu bebê. Será que todos estes anos em que Madora e Willis viveram juntos realmente foi algo bom? Será que ele não a enganou por todo este tempo?


Você é como um pequeno fantoche, não é, Madora, fazendo tudo o que Willis quer que você faça?

   Confesso que logo de inicio tive dificuldade para continuar a leitura. A narrativa é densa de certa forma e confusa também. Mas assim que o leitor pega o ritmo da escrita, se vê prendido na leitura. Podemos perceber também que Madora viveu sobre o teto de um sociopata grande parte de sua vida sem ao menos se dar conta disso. 

  Ai que entra Django, um garoto órfão porém corajoso que enfrenta qualquer tipo de problema sempre mostrando a Madora o sentido da vida, o que significa Felicidade de verdade.

  Impossível negar que o tema central da estória é muito bom e que deveria ter sido melhor explorado, principalmente em relação a personagem principal - que diga-se de passagem é insuportável - o tema é inteligente e mostra a realidade dos dias de hoje.

Infelizmente não foi uma das melhores leituras deste mês. 

Classificação: 3/5 Flor de Lis


Sobre a Autora:

Confira o Site Oficial da autora:

Drusilla Campbell é autora de 16 romances e vencedora dos prêmios "Theodor S. Geisel - Best of the Best" e "Best Contemporary Fiction" de San Diego. Nascida na Austrália, hoje vive em Sam Diego, na Califórnia, com o marido, dois cachorros resgatados e três cavalos.




*Livro cedido de cortesia pela Editora Novo Conceito.
Allons- y!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas