Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

23/10/2013

[Resenha] Simplesmente Ana

Livro: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Páginas:  301
Editora: Novo Conceito

" Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade de um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
    Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
        Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe vir a tornar-se rainha - , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
      A não ser...A não ser que Alex não seja essa pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo - nos lembra das provas que temos que passar para chegar na vida adulta"




Boa noite leitores! 

  Primeiramente , o livro conta a história de uma estudante mineira que descobre que seu pai é o Rei de um país chamado Krósvia, e como já é de se esperar ela vai até lá, para conhecer um pouco mais sobre suas origens e também acaba desfrutando dos privilégios de ser uma Princesa. 

   Ana acaba se apaixonando pelo enteado de seu pai, um garoto chamado Alexander, logo de cara o repúdio foi quase que  instantâneo. Porém  conforme o tempo passa, os jovens vão se conhecendo melhor e no fim acabam por descobrir o que é melhor para cada um, ou para os dois juntos. Rs


    Uma obra brasileira!!! Finalmente li um livro brasileiro!!  Fazia muito tempo que não tinha contato com obras brasileiras, o último foi “Como fazíamos sem”  (tem resenha aqui no blog) , enfim acho que os livros brasileiros são muito bons,  porém nem sempre é do agrado de todos não é?!  

    Quando comecei a ler a sinopse do livro o que veio na minha cabeça de imediato foi “Diário da princesa”  (Uma série de romances escrito pela estadunidense Meg Cabot)  realmente é bem parecido, e não  se torna pior por isso de maneira alguma! O livro é jovem, engraçado, e interessante, ainda mais pelo fato de ter sido escrito por uma autora brasileira, nos passa a impressão de que esta mais perto, digamos que da mais liberdade  pra nossa imaginação! Achei o livro muito bom, e a autora genial! 

Sobre a autora:

                                                                 Marina Carvalho 



Professora, jornalista e mãe. Tem como uma de suas maiores alegrias escrever. Para Marina os livros foram verdadeiros amigos, mantendo-os em baixo de seu braço, para aonde que vá. Simplesmente Ana é seu livro de estreia.




Livro cedido como cortesia da Editora Novo Conceito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas