Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

28/12/2013

[Resenha] Quem é você, Alasca?

Título: Quem é você, Alasca?
Título original: Looking for Alasca
Páginas: 229
Autor: John Green
Editora: wmf Martins fontes



“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres  últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François  Rabelais, quando estava a beira da morte, chamou de o “grande talvez”. Muita coisa o aguardava em Culver Creek, inclusive Alasca Young. (inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”. “




Porque este livro?

Depois que li a obra A culpa é das Estrelas me interessei pela forma como o John Green escreve ,  vi a capa do “Quem é você, Alasca?” quando fiz a pesquisa do #Dia Internacional do livro, assumo que julguei o livro pela capa RS , porém o  julgamento foi  positivo.

Enredo

Basicamente a história gira em torno de Miles Halter e Alasca Young , eles estudam na Escola Preparatória de Culver Creek, praticamente todos os acontecimentos do livro se passam na  escola mais precisamente no quarto de Miles e de seu primeiro amigo, Coronel.

Narrativa

Miles estava cansado de sua rotina na Flórida com sua família, então vai para a Escola Preparatória de Culver Creek, aonde divide o quarto com Coronel o qual o da o apelido de “Gordo” (Não pelo fato dele ser  gordo mas sim pela ironia dele ser Muito magro) , no mesmo dia de sua chegada conhece Alasca atual fornecedora de cigarros de Coronel e também sua amiga.  Logo de cara Miles se encantou por ela e por sua energia. Logo mais eles se tornam amigos e Miles se encontra apaixonado por Alasca (friendzone) , a amizade que eles constituem é entrelaçada a bebidas,  cigarros, livros e últimas palavras. Em Culver Creek,  Miles Halter conhece o significado de amizade, amor e também a dor.

Conclusão

O livro é engraçado, triste e apaixonante, ou seja você ri e chora e se encanta tudo ao mesmo tempo não sei porque mas em muitos momentos eu liguei “Quem é você, Alasca?” com o livro/filme “As vantagens de ser invisível” talvez pela personalidade do Miles e por algumas características de Alasca que liguei à Emma Watson no filme RS. Enfim o livro é super interessante e toda a complicação que passa na cabeça de Alasca acaba nos deixando conturbados e também nos deixa com aquela sensação de poder ajuda-la. Acho que é isso que um bom livro deve passar, fazer-nos sentir parte da história assim como comovidos e envolvidos.









John Green


Nasceu em 24 de agosto de 1977 em Indiana nos Estados Unidos , alem de escritor o João Verde é critico literário e comentarista de programas de rádio sobre literatura. John mora hoje com a família em Indianápolis, Indiana.

Um comentário:

  1. Ainda tenho que ler ;)
    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    LIVRO:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas