Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

03/01/2014

[Resenha dupla] - Olho por olho, Grupo Editorial Novo Conceito

Olá leitores!!
Resenha dupla hoje! Confira a legenda:
Carol: Verde
Priscila: Azul


Gênero: Ficção Norte Americana
Titulo (Original): Burn for Burn
Autoras: Jenny Han & Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito           
Páginas: 320

"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos."




Porque este livro?
    Eu não tinha intenção de ler este livro até por causa de algumas críticas negativas sobre ele. Mas neste mês resolvemos (eu e a Priscila) fazer nossa primeira resenha dupla, e como tínhamos este livro “Olho Por Olho” vamos começar por este.



Porque este livro?
Eu e a Carol decidimos fazer uma resenha dupla pro blog e escolhemos o livro da Jenny Han e Siobhan Vivian “Olho Por Olho” que basicamente unia o gosto literário das duas.





Enredo
   Três garotas, três garotas vingativas. Olho por Olho trata-se de causa e consequência, mas nem sempre com razão, as vezes pode ser apenas puro engano.
  Kat e Lilia, eram amigas quando eram crianças, porem quando cresceram foram se distanciando por um único motivo: Rennie. A garota popular do colégio da Ilha de Jar. Na verdade as três eram amigas, mas por pura rivalidade as garotas tiveram de cada uma ir para um canto.
  O problema e que Rennie é má, e Kat também, ambas não leva desaforo para casa e como consequência são rivais eternas.

                                          Enredo
A historia se passa na Ilha de Jar, juntamente com as protagonistas Lilia, Kat e Mary, cada umas das garotas sofreu algum tipo de “trauma” digamos assim e elas tomam como principio se vingar daqueles que as magoaram.





Narrativa
O livro é premeditado, a coisa toda de vingança é premeditada. É fácil o leitor descobrir quem é e o que vai ser feito. Não estou dizendo que o livro é fraco, até mesmo porque ele não é. Houve reviravoltas incríveis de te deixar de boca aberta.
Só tenho de reclamar de uma única personagem: Mary. Ela é enjoada, infantil, manhosa, sinceramente eu me estressei muito com ela, com forma de lidar com as coisas, e em alguns casos o excesso de sentimento dela atrapalha no meu ver o sentido de tudo.

                                       Narrativa
O livro mostra o ponto de vista de cada umas das meninas, cada capítulo mostra um pouco sobre cada umas delas. Lilia foi traída por um garoto que considerava como amigo, Kat foi traída por uma garota que desde criança fora sua amiga, e Mary por um garoto também que a fazia se sentir inferior e menosprezada. As meninas então se juntam para se vingar de todos aqueles que as trataram mal ou que agiram de má fé.




Personagens
  • ·            Lilia Cho: Rica, mas não metida. Tem certa delicadeza com os outros, mas quando meche com sua irmã mais nova Nadia Cho, ela pode se transformar no seu pior pesado.
  • ·         Nadia Cho: O pivô de toda a intriga. Inocente e infantil em muitas coisas foram por causa de uma de suas atitudes sem pensar que toda essa “vingança” começou.
  • ·         Kat Debrassio: A Vingativa. Ela que toma a iniciativa de se vingar de quem a fez mal algumas vez na vida. Uma garota que curte a vida a qualquer custo.
  • ·         Rennie: A Metida. Ela se acha a Rainha de seu colégio, e seus súditos (colegas de classe) devem fazer tudo o que ela manda. Ela é acostumada de que tudo “Rennie quer, Rennie ela terá”.
  • ·         Mary: A sofredora. Ela foi a garota que mais teve consequências, físicas e psicológicas, as piores coisas em minha opinião foi ela quem sofreu. E isso tem um nome: Reeve.
  • ·          Reeve: O garoto popular. Aquele que se acha o mais importante de tudo, aquele por que Rennie é apaixonada.

Fora outros personagens não menos importantes.


Conclusão

   O livro é interessante, e nós o lemos muito rápido, meio perverso, concordamos que as meninas pegaram um pouco pesado em suas “vinganças”, o motivo delas de procurarem a vingança é muito mais forte do que parece, no caso de Lilia ela queria defender uma pessoa que ela realmente gostava, assim como as outras que não tiveram os mesmos motivos porem motivos tão fortes quanto os dela. Pelo fato do livro terminar sem pé nem cabeça nos dá uma vontade enorme de ler a sequência (dente por dente). Sendo assim, o livro é legal, um pouco parecido com novela, mas vale a pena a ler, pra quem não quer uma leitura difícil e nem muito complicada, o recomendamos.


Classificação: 5/5 Flor-de-Lis
“As estrelas de inverno caem, então continuo desejando.
Amo o modo como você fica de suéter.
Podemos dar beijos de esquimó a noite toda?
Porque sua fita vermelha me amarrou em você.
Fita vermelha? O que será que é isso? Algum tipo de metáfora sobre mestruação?” Página 158




Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas