Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

11/03/2014

[Dose Cultural] - Entrevista com a autora Liana Cupini

Olá, leitores!

Hoje trago uma entrevista com a autora Liana Cupini, confira!!





Baú: Começamos pelo básico, Qual sua idade, e onde você nasceu, o que gostava de fazer quando era mais nova, programas favoritos?
Tenho 30 anos, sou de SP – Capital e eu adorava brincar com os meus amigos quando era criança. Tive aquela infancia com casa na árvore (que em SP é dentro de um guarda-roupas), esconde- esconde, muito mais!

Baú: E o amor pela leitura, começou quando? Com qual livro?
Não lembro qual foi meu primeiro livro por que leio desde muito pequena. Mas sempre amei Ruth Rocha e adora ir as Bienais de SP para ve-la.

Baú: E seus pais, o apoiaram quando você resolver ser escritora?
Sempre. Minha mãe foi minha primeira beta reader e quem me ajudou a transformar o sonho em realidade! A publicar o Estigmas da Luz.

Baú: De onde surgiu a inspiração para o livro “Estigmas da Luz”?
Era um desabafo. Estava cansada de me ver rodeada por uma panelinha que se achava especial por ter mais experiencia do que eu, e crie os personagens.

Baú: Em seus livros, algum personagem tem um que de autobiográfico?
Acredito que todos tem um pouco de mim... seja na rebeldia da Aurora (EL) ou nas trapalhadas de Karla Kristina (ATMT), eu sempre estou lá!

Baú: Gosta de clássicos? Qual?
Acho que “O Pequeno Principe” é um livro que sempre pode ser relido e sempre nos acrecentará alguma coisa. É lindo!

Baú: Pode falar um pouquinho sobre o livro “Nem Morta”?
Nem Morta é uma historia baseada em uma extinta série de TV, Dead Like Me. É um chick lit sobrenatural... rs...

Baú: Quais são seus autores e seus respectivo livros favoritos?
Sempre me enrolo para falar sobre isso porque sao tantos livros, tantos autores, que é dificil escolher... eu amo bons livros. Ponto!

Baú: E as críticas, como você lida com elas?
Acho importante, uma vez que estou no começo da carreira, absorver todas as criticas positivas que puder! Leio, reflito e tento mudar!

Baú: Para finalizar, Liana, o que tem a dizer sobre a literatura brasileira?
Nossa literatura é tão rica quanto a estrangeira e cada vez mais cai no gosto dos leitores. Se voce ainda não se apaixonou por um livro nacional, experimente!

Liana pode nos dizer as formas para entrar em contado com você?
Via Face
https://www.facebook.com/LicaFiori
Via Twitter:
@LicaFiori
@LianaCupini
Ou pelos sites:
Licafiori.blogspot.com
Lianacupini.com
Alem da assessoria:
Lica.fiori@hotmail.com

Um comentário:

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas