Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

28/06/2014

[Resenha] - Desafio #1 por C.J. Redwine

Olá leitores do Baú!!!


Hoje trago a resenha do livro Desafio da autora C.J. Redwine, primeiro livro da trilogia “Defiance” cedido para resenha pelo Grupo Editorial Novo Conceito, bora lá?




Gênero: Literatura Norte-americana
Editora: Novo Conceito        
Autora: C.J. Redwine
Páginas: 368
Classificação: 
3/5 

“No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.” –Skoob.


Porque este livro?
Quando recebi ele da editora Novo Conceito junto com o livro “A Máquina de Contar Histórias” (resenha), achei a capa bacana e a premissa interessante, gosto de coisas que misturam a era antiga com avanços tecnológicos e sobrenatural.




Créditos ao Baú de Histórias



Enredo
Desafio vai contar a história da Rachel e do Logan, dois cidadãos de Baalboden uma cidade construída em torno de uma área que havia sido escavada na tentativa de encontrar outras fontes de energia, o problema é que durante esta escavação o grupo de pesquisadores foram surpreendidos por uma criatura que ficou conhecida como: o Maldito.


“(..) Viro a cabeça rapidamente para ver o corpo negro e reluzente do Maldito surgir numa explosão, vindo das profundezas da terra. Parece um imenso dragão sem assas, com quase a metade da altura da Muralha, e tão largo quanto ela. (..)” - página 86.


Para proteger a cidade o Comandante Jason Chase construiu uma gigantesca e resistente muralha que cercava toda a extensão de Baalboden deixando assim todos os moradores livres do Maldito. Mas o Comandante não é realmente apenas o homem que salvou a cidade do ataque da criatura, ele é um ditador sanguinário e sem sentimentos.

Rachel é uma garota de 16 anos – pálida, ruiva e com olhos azuis que são de hipnotizar qualquer pessoa- ela vive com seu pai Jared, um amigo/criado da família Oliver e o aprendiz de seu pai Logan. O Pai de Rachel é um Rastreador, homens contratados pelo Comandante a fim de viajar pelas Terras Ermas (um lugar onde existem saqueadores, assassinos e o perigo eminente: O Maldito) para buscar encomendas. Quando Jared não retorna no prazo estimado de sua missão é declarado morto.


Créditos ao Baú de Histórias


Como Rachel ainda não é maior de idade e sua mãe morreu no parto ela deve ficar sob o Protetorado de alguém da família ou um amigo próximo a quem seu antigo Protetor (no caso o Jared) confia. Acaba então que por ondem do Comandante a garota fica sob o Protetorado de Logan.

Acontece que Rachel e Logan desconfiam que Jared não está morto e cada um separadamente bola um plano de “resgate” ao homem. Rachel não foi criada como uma garota normal aprendendo a costurar, cozinhar, limpar, ela foi ensinada a lutar a caçar assim como o seu pai. Esse pequeno fato torna a tentativa de resgate que Rachel bola mais interessante. Logan, um pária (órfão), também tem seu plano e suas desconfianças, ele acredita que o próprio Comandante sabe alguma informação sobre o paradeiro de Jared e tenta investigar.

De primeiro momento este é o enredo: Rachel e Logan na tentativa de encontrar Jared.

Narrativa
Como ele é narrado pelo ponto de vista da Rachel e do Logan alternado os capítulos, faz com que a leitura não torne-se tão enrolada.  A autora soube muito bem fazer com que essa mescla de pontos de vista não fosse por água abaixo. Porém devo admitir que me decepcionei com a leitura.

Minhas expectativas estavam muito altas em relação a Desafio, não é que o livro foi ruim pelo contrário a leitura até certo ponto foi prazerosa mas quando faltava apenas cem páginas parece que autora precisou correr a escrita para entregar o manuscrito a tempo para a editora primária. A narrativa que antes prendeu minha atenção de forma sobrenatural tornou-se chata e rápida demais, tive a sensação que a autora cuspiu todo o conteúdo que daria muito bem dez páginas e transformou em duas.


Créditos ao Baú de Histórias


Outro ponto que me decepcionou foi a enfatização que quão Rachel é uma garota forte, destemida, brava e capaz de tudo. Sem mentira nenhuma a cada dois ou três capítulos era repetido essa característica.

O personagem que eu mais gostei foi Logan. Ele é um garoto esperto e extremamente inteligente, eu me diverti com todo o conhecimento em física, matemática e Química () que ele tem, apesar de seus pontos negativos.


O romance também é abordado durante o livro porém não foi este o foco o que me deixou realmente feliz! Assim deixa espaço para a aventura etc.


Conclusão
Um livro ok. Não sei se quero ler suas sequência (Deception e Deliverance), a autora não soube fazer aquele CliffHanger essencial no final do livro. Ele acabou e pronto. Não me deixou louca para saber o que irá acontecer depois.

Mas eu digo para vocês até um pouco mais da metade do livro a leitura é muito boa. O resto nem tanto.


Créditos ao Baú de Histórias



Capa:

Sobre a capa eu gostei bastante! Faz todo o sentido em relação a estória proposta. Ah é a mesma capa da original (EUA), mesmo que eu não vá ler os próximos títulos tomara que as capas sigam a mesma linha desta ou sejam as mesmas das originais que a propósito são lindas ♥.


Confira as capas gringas de Decpetion e Deliverance o 2º e 3º livro da trilogia Defiance.

Lançado nos EUA em 27/08/2013

Somente capa divulgada nos EUA




Sobre a Autora

C.J. Redwine mora em Nashville, no Tenessee, com os filhos, o marido, dois gatos e um cachorro. Ela se dedica exclusivamente à carreira de escritora, e tem alguns amigos muito queridos que não consegue visitar com a frequência desejada. Desafio é o seu primeiro romance. – NC.
Visite o blog da autora: www.cjredwine.blogspot.com



Livro cedido para resenha.


Abraços!


6 comentários:

  1. Oi Carol, achei as capas muito bonitas e já me interessei.
    Porém lendo sua resenha me desanimou um pouco, não gosto de livros que repetem muitas coisas (no caso a característica da protagonista). Mas por outro lado acho muito bacana livros que alternam de narrador ao passar dos capítulos.
    Talvez seja uma boa opção de leitura.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo capas escuras, elas realçam o livro e dão aquele toque de mistério. Bom, pela resenha, o livro me parece ser ótimo e, com certeza, vai entrar na lista dos livros que ainda quero ler.

    Abraço,
    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  3. @Filipe LaiaOi Felipe =]

    Então as capas de toda a trilogia são realmente lindas u.u
    Amo quando temos o ponto de vista de várias pessoas hahah.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. @Bruna Martins Bruna, acho que pela resenha o livro não foi ótimo... Mas mesmo assim vale a pena ler já que tanta gente leu e adorou =]

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu achei ela linda e não nego que deu vontade de comprar e ler o livro só por causa dela, porém sua resenha me fez ver além da capa, o que realmente importa, o conteúdo do livro, e a parte que eu mais gosto é quando nos desprendemos do mundo, entramos na estória e fazemos parte dela, sua resenha deixou claro que o livro é bom ,mas tem alguns pontos negativos e mesmo assim ainda tenho vontade de lê-lo. Espero que a autora não cometa os mesmos deslizes nos próximos volumes e que as continuações não demorem a ser publicadas.

    ResponderExcluir
  6. @Wanessa Ramos
    Eu sinceramente sempre escolho livros pela capa hahaha
    Realmente eu tenho a expectativa de que a autora não cometa esses mesmos deslizes nos próximos livros *-*

    Beijo Wanessa!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas