Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

20/07/2014

[Eu voltei] - Resenha: Série Estilhaça-me, por Tahereh Mafi


Olá pessoal !!!



       Retornei das cinzas galera hahahaha. Estou de volta para colaborar com resenhas quinzenais aqui no blog para alegria (ou não) de todos. Bom, para o meu retorno triunfal (ok, vou parar com isso), preparei uma resenha da série “Estilhaça-me” da Tahereh Mafi pelo simples fato de que acabei de terminar o terceiro livro da trilogia e estou um pouco em choque com a velocidade dos acontecimentos e a qualidade da história. Farei um “resumão” para que entendam um pouco do que se trata a série e espero conseguir instiga-los a ler, pois com certeza é uma das minhas séries de distopia favoritas.

       Para começar, o primeiro livro “Estilhaça-me” é introduzido com um pouco da história de Juliette, uma garota que possui um poder mortal e que vive presa pelo Restabelecimento, ao longo da história, Juliette se vê envolvida com Adam, e os dois resolvem fugir para o ponto Ômega.

No segundo livro da trilogia, “Liberta-me”, Juliette, está pretendendo um confronto com os soldados, porém nesse meio tempo, muitas revelações acontecem (E MEU DEUS EU NÃO POSSO DAR SPOILER HAHAHHHAA), mas outros personagens se tornam tremendamente importantes para o desenvolvimento da protagonista, principalmente Warner, filho do líder supremo do Restabelecimento (GENTE, EU NÃO POSSO DAR SPOILERRR).

       No terceiro livro, e final, “Incendeia-me”, Juliette decide assumir seus poderes, treinar muito para controla-lo, decide assumir toda responsabilidade de uma guerra iminente contra o Restabelecimento, principalmente depois de tudo o que acontece em Liberta-me, mas enfim, a moça decide tomar as rédeas de tudo e liderar uma batalha e acaba se descobrindo muito mais poderosa do que imaginou.

Capas  da série em inglês 

Tahereh Mafi, a linda escritora da sequência 


       Minhas considerações: A TRILOGIA É ÓTIMA, todos os livros são empolgantes e muito bem escritos, no primeiro, li e sinceramente não gostei muito da Juliette, ela era meio dramática e não tinha coragem para muita coisa, simplesmente aceitava aquela prisão como se fosse sua única saída. Em liberta-me, ela começou a crescer e passa por algumas situações bem complicadas e não muda seu jeito de ser, seu caráter. Em incendeia-me, ela está mais forte do que nunca, deixa de ser a menininha amedrontada e passa a ser uma mulher decidida e ainda assim, não perdeu sua inocência. Acho que o que me conquistou na série, foi a clareza com que ela se torna cada vez melhor, e como ela toma as decisões sem medo de errar, acreditando em si mesma, o que realmente colaborou muito em alguns aspectos pessoais meus (Obrigada Tahereh hahaha), uma série que recomendo bastante a todos os leitores.

       Único ponto negativo: A Guerra do Restabelecimento dura poucos capítulos.
Pontos positivos: “reza a lenda” que a Tahereh já vendeu os direitos autorais da trilogia para virarem filme (EEEEEEE), livro muito bem escrito, a editora Novo conceito disponibilizou novas jackets para os primeiros livros da série que foram impressos com uma capa diferente da capa padrão internacional e além disso, existem pequenos contos da visão de Adam e de Warner sobre a história. 

      Para finalizar, deixo-os com as últimas palavras do último livro da trilogia, espero que tenham gostado e agora estou de volta galera, beijão.


“- Eu sei- ele sussurra, seus lábios na minha orelha-, todo mundo virá atrás de nós agora.Eu me inclino para trás. Olho nos olhos dele.- Mal posso esperar para vê-los tentar.”

A Trilogia foi cedida para resenha pela editora.
Alinne Ross

3 comentários:

  1. Ola,
    Eu ja estava interessada em ler esta serie e depois desta pequena resenha vou mesmo aventurar-me!! Beijinhos
    Diarios de uma desconhecida comilona

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esta triologia, mas não comprei ainda por causa das capas serem diferentes, acreditem ou não, estou esperando que todos os livros sejam publicados com as capas originais para que eu possa compra-los e me deliciar na leitura.

    ResponderExcluir
  3. Recomendo muito os livros mesmo e eu com certeza esperaria as capas também hahaha, mas é uma série que vale muito a pena a leitura, muito divertida e empolgante, um ótimo passatempo :)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas