Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

28/07/2014

[Na Boca do Povo] O que é preciso para ser feliz?

Boa noite leitores! 

    Falando bem pessoalmente , devo confessar que me passou pela cabeça algumas horas atrás de que tenho tudo,  sou saudável , tenho condições de respirar de falar de andar... Estes pensamentos me abordaram depois de que li uma reportagem do The New York Times (vou deixar o link no final do post). Talvez este assunto de que se trata a reportagem não esteja de fato  “Na boca do povo” mas deveria estar.  A reportagem fala sobre a vida de pessoas que moram em hospitais por serem totalmente dependentes de aparelhos. Mas não foi está a historia que me chamou atenção.  O que me despertou nesta reportagem foi a coragem de muitos pacientes. O medico John Votto diz   “A pessoa respira por aparelhos, não consegue se mexer, não consegue andar, não consegue respirar. Você ou eu diríamos ‘meu Deus, sua qualidade de vida deve ser terrível’. Mas não é, realmente. Para falar a verdade, muitos dos pacientes são até felizes.”



    A vontade que essas pessoas tem de viver é maior do que todas as dificuldades que elas passam no dia a dia.  Dentro deste hospital houve até um casamento!

    A reportagem também diz que muitos sempre tem escolhas difíceis a fazer , por exemplo o caso citado do senhor que possui esclerose lateral amiotrófica ( é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.  (Referência)  ele sabe que os movimentos que lhe restam vão desaparecer pois esta doença esta diretamente ligada com a coluna espinhal e os comandos cerebrais , apesar  da escolha ser difícil este paciente diz aos médicos que não quer mais viver deste jeito , o paciente pensa na família mas insiste que seus aparelhos respiratórios sejam desligados. O paciente faleceu. A mulher dele diz que foi preciso muita coragem.

    Tem histórias que precisam ser contadas, e elas não precisam necessariamente estar dentro de um livro para ser boa não é?!  

Hoje foi um post diferente gente! Espero que tenham gostado
Beijossss!


 Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas