Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

08/07/2014

[Resenha] Extraordinário, R.J Palácio


Título: O Extraordinário
Autora: R.J. Palácio
Páginas: 316
Editora: Intrínseca 

"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."


Bom Dia leitores!! 


Por que este livro?
Nas férias de verão fui ao Rio de Janeiro e entrei em uma livraria (a qual eu não me recordo o nome) e comprei este livro! Pra ser bem sincera comprei o livro errado rs, queria comprar o livro do David Nicholls (este), mas fiz confusão com as capas e era tudo na correria então acabei levando este. 

Personagens:
August Pulmlman [pseudo Auggie] (Protagonista).
Olivia [pseudo Via] (irma de Auggie).
Summer (amiga de Auggie, uma das crianças que apresentou o colégio a August).
Jack Will (amigo de Auggie, um dos garotos que apresentou o colégio à ele).
Justin (namorado de Via).
Miranda (amiga de Via).


Sinceramente, este livro é extremamente bom! Antes mesmo de contar um pouco dele, já digo que ele é ótimo!

O livro conta a história de August Pullman (Auggie) , uma criança de 10 anos que tem alguns problemas faciais ele passa por inúmeras cirurgias para tentar reverter estes problemas mas nenhuma com muito êxito. O garoto desde então nunca tinha ido a uma escola como as outras crianças quando ele completa 10 anos os pais de Auggie decidem o matricular em uma escola, quando vai visitar a escola nova conhece Sr. Buzanfa o diretor e Jack, Charlotte e Julian que são alunos do colégio e ficam responsáveis por apresentar a escola a ele.  Nos primeiros dias de aula descobriu que estes amigos novos não eram tão amigos assim exceto Jack. Depois de algum tempo na escola Auggie chamou atenção de muita gente, e suas angústias começaram a aparecer, e nisso descobriu uma amizade verdadeira com Summer. 
No capítulo em que Via abre seu coração sobre o que pensa disso tudo é um "tremendo" estouro, é super normal sentir ciumes de irmão, mas no caso de Via foi diferente, ela teve que amadurecer e perder o favoritismo dos pais de uma hora pra outra o que no é fácil para ninguém.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

Todas as aflições do livro giram em torno de Auggie, e a unica coisa de que o menino tem anseio é ser normal assim como as outras crianças de sua escola.  

Em minha opinião achei o livro extremamente bom, e lida com temas além de polêmicos comuns, corriqueiros na vida de muitas pessoas. Apesar de ser um livro que gira em torno de uma criança tem uma moral incrível, e o mais legal disso tudo é não se limita a nenhuma idade, qualquer um pode ler, pois vai adorar! 


Sobre a autora:





Há mais de duas décadas atuando no mercado editorial norte-americano, R. J. Palacio tem hoje dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Extraordinário é seu primeiro livro. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Extraordinário é seu primeiro livro.
                                                           Editora Intrínseca 



2 comentários:

  1. A história parece legal, mas não gosto muito de drama, prefiro outros temas, embora eu tenha lido um drama ótimo da Kristin Hannah. Não achei a capa do livro parecida com a do que você ia comprar, mas fiquei feliz por saber que seu erro lhe proporcionou uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanessa, estava com um pouco de pressa quando fui comprar então só olhei a capa azul mesmo! Rs Obrigada pela visita! Abraços.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas