Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

22/11/2014

[Resenha HQ] - Supernatural: Origem #1

Saudações!

     Nunca fui fã de HQs. Nunca parei para ler nenhum mesmo que a capa ou a "sinopse" me interesse sempre tive aquela preguiça. Até eu conhecer as HQs de Supernatural. 

Gênero: HQ, Quadrinho
Editora: NewPop      
Versão: eBook
Autora: Peter Johnson, Matthew Smith
Páginas: 24
Classificação: 4/5
Depois de testemunhar o assassinato de sua mulher por um demônio, o patriarca John Winchester começa uma jornada no Mundo Sombrio do Sobrenatural procurando uma maneira de matar a criatura que tomou a vida de sua esposa. Esta obra procura mostrar o que acontece com seus dois filhos, Sam e Dean, e como esses eventos da época da infância foram determinantes para seus destinos.



     É inevitável não comparar este quadrinho com o primeiro episódio da série da Warner, Supernatural. Nós leitores sempre dizemos que os livros são sempre melhores que as adaptações cinematográficas, e acredito que continuaremos certos por um bom tempo. A HQ é muito melhor que a série - e olhe que eu sou fanática por séries -, ela tem um ponto de vista totalmente diferente e que nos ajuda muito a entender algumas falhas de tempo que temos na série.

         Um exemplo seria como John descobriu (ou pelo menos supôs) que existiam demônios e outras critaturas e que era isso o causador da morte da amada esposa. No quadrinho sabemos como ele encontrou os primeiros casos, como eram as atitudes das crianças em relação à nova vida que eles estão tendo.

        A única coisa que me deixou chateada foi a quantidade de páginas que ele tem. São apenas 24 páginas O.O . Sei que a NewPop  publicou uma edição com todas as seis edições desta primeira série intitulada Origens, mas mesmo assim como leio em formato digital, tenho que ler cada um individualmente mas mesmo assim vale a pena!

Resenha curta pessoal, mas também 24 páginas! Até a próxima.


2 comentários:

  1. Eu gosto de Hqs, embora não esteja lendo como antes. Ultimamente, prefiro livros, mas achei o post interessante, pois já tinha ouvido falar da série de tv Supernatural. E nunca iria imaginar que existiam quadrinhos sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível ne? Vou continuar lendo os HQs e periodicamente venho resenha-los aqui no Baú! Espero fazer com que você volte a ler quadrinhos novamente ;)

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas