Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

20/05/2015

BH - Grandes Escritores: Stephen King



Saudações õ// 

         Primeiro post do projeto BH – Grandes Escritores (quem não sabe clique #) e o autor escolhido é Stephen King (livro lido: Carrie, aEstranha).


         “Bem-sucedido autor de mais de 50 romances, sinônimo do gênero terror, Stephen King sabe como ninguém explorar o medo de todo dia dos leitores com acontecimentos extraordinários em situações e ambientes ordinários.

         Quando ainda era professor de inglês, King publicou seu primeiro romance, Carrie, história de uma universitária perseguida e atormentada que descobre ter poderes telecinéticos e os usa contra seus perseguidores – um estrondoso sucesso que lhe permitiu dedicar-se integralmente aos seus escritos. Carrie antecipou o tema de vários romances posteriores – a cidadezinha idílica assaltada por forças inexplicáveis. Em Salem’s Lot, dois garotos de uma pequena cidade da Nova Inglaterra são aterrorizados por vampiros; no ciclópico A Coisa, um monstruoso assassino de crianças espalha o medo em uma cidade fictícia do Maine.

         Outro mote popular nos romances de King é o escritor como personagem principal. O violento e alcoólatra Jack Torrance, candidato a escritor de O Iluminado, tem seu trabalho interrompido por espíritos malignos num hotel mal-assombrado, perdendo gradualmente a sanidade e a vida. Desespero conta a sinistra história do romancista Paul Sheldon, salvo de um acidente de carro por sua fã número um, Annie Wilkes, que o sequestra e obriga, mediante tortura, a escrever um livro. King mergulha também nos gêneros fantasia e ficção científica, especialmente em À espera de um milagre, série de seis volumes ambientada no corredor da morte de uma penitenciária na década de 1930, e A torre negra, série de sete livros sobre as aventuras do Gunsliger, que habita um mundo desolado paralelo ao nosso. Em 2003, King ganhou a Medalha da Fundação Nacional do Livro por Relevante Contribuição às Letras Norte-Americanas. SG

         Fora isso, gostaria de mencionar que recentemente (29/04) o autor foi o vencedor da 69ª edição do Edgar Award (prêmio criado em homenagem ao maravilhoso escritor de horror, Edgar Alan Poe, meu favorito de todos os tempos). Mr.Mercedes foi o livro que levou Stephen King a ser o vencedor do prêmio que prevalece o melhor escritor de horror e mistério. Tal livro faz parte de uma trilogia que só irá chegar aqui no Brasil em março de 2016 pela Suma de Letras. Saiba mais sobre a premiação em #.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas