Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

11/07/2015

O Manual da Garota Geek, Sam Maggs



Saudações õ//
 
 
Mais uma resenha para vocês leitores (tem alguém aí, please?!), enfim. Meus comentários são sobre o livro “O Manual da Garota Geek” cedido de cortesia pela Editora única. Bora lá?

Gênero: Cultura Geek; Comportamento de Garotas; Relações Interpessoais.
Autor: Sam Maggs
Formato: Físico
Editora: Única (Gente)
Páginas: 192
Ano: 2015
Nota: 4.0/5



O Manual da Garota Geek - Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!



Quando solicitei este livro eu estava bem louca por ele, sério, eu chegava a falar para todo o meu pequeno círculo de amigos sobre ele e tudo mais. Bem louca. Acontece que quando ele chegou eu o guardei na estante e esqueci dele por alguns meses... 

Hoje de manhã eu olhei para a estante e pensei: quero um livro leve e divertido que eu consiga ler num dia e que me traga coisas úteis para o dia a dia. Voialá! Ele brilhou dentre as dezenas de outros livros rsrsrs. Brincadeiras à parte, O Manual da Garota Geek comprou exatamente minhas expectativas e em quase nada me desagradou. 

Sabe quando nós garotas Geeks (desculpem meninos, mas caso se encaixam ou gostem do tema também são bem vindos) queremos saber algum termo, alguma informação sobre fandons ou como fazer um cosplay do personagem favorito? Este livro vai tirar a maioria destas dúvidas!

Gostei de como logo no início a autora, Sam Maggs, desmitificou a suposta estranhezas das Garotas Geeks e que elas estão sim ganhando cada vez mais espaços entre os reinos! Feminismo também outro ponto abordado que eu curti bastante no livro.
Eu nunca fui a uma Comic con, mas espero muito do fundo do meu core ir em uma ainda. E quando eu for eu irei estar preparada! Sabe porquê? Pois aqui também tem um mini guia bem bacana de algumas dicas do que levar ou não levar durante um dia ou vários dias que você irá passar dentro deste evento. A autora ainda dá algumas dicas de sites/vlogs/lojas Geeks para a nossa alegria – e para o sofrimento de nossos bolsos –.

Super recomendo a leitura para quem quer distrair-se depois de dias cansativos e ainda ganhar conhecimento “prático” ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas