Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

10/01/2016

Escolhas, Cristina Valori





Título: Escolhas
Gênero: Ficção brasileira, Romance brasileiro
Autor: Cristina Valori
Formato: Físico
Editora: Qualis
Páginas: 254
Ano: 2015
Nota: 3.0/5
Comprar: Editora


Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta. Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?





Escolhas de Cristina Valori é um livro com um assunto muito fácil de se ver em nosso cotiado. Quem nunca sentiu-se atraída por aquele que não deveria sentir-se? Recebido de parceria com a Editora Qualis, Escolhas foi simples mas encantador.

Fabiana é casada há onze anos, têm três filhos e mesmo tendo casado muito cedo nunca houve um momento sequer que ela não tenha amado somente e incondicionalmente seu marido. Até conhecer Gustavo.

Trazendo esse tema para nosso cotidiano, atire a primeira pedra quem nunca conheceu ou pelos ouvir falar de alguém que esteja casado, noivado ou até mesmo namorando e inesperadamente sentiu-se atraída por outra pessoa. Mas não é qualquer atração, um coisa passageira. É amor de verdade.

Vale apena largar onze anos felizes, família já construir para viver esse novo amor repentino? O livro de estreia da autora nos traz à tona diversas reflexões, nos faz questionar pensamentos impostos involuntariamente por nossa sociedade. É muito cativante.
Uma coisa que eu simplesmente adorei no livro foi a “indicação” de um trecho de músicas diferentes entre um capítulo e outro. Faço menções especiais a: Pink, Pearl Jam, Muse (minha banda inglesa atual favorita), Extreme, Bom Jovi.


“If we live our life fear, I’ll wait a thousand years, Just to see you smile again…” (Se vivermos nossa vida com medo, esperarei mil anos, apenas para ver você sorrir novamente...) – Resistance , MUSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas