Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

06/01/2016

Geek Love: O manual do amor nerd, Eric Smith

Título: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Original: The geek’s guilde to dating
Gênero: Costumes sociais; Humor; Relações interpessoais; Namoro
Autor: Eric Maggs
Formato: Físico
Editora: Gente
Páginas: 208
Ano: 2014
Nota: 3/5

Atenção, player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existe prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.”

       Geek Love: O Manual do Amor Nerd de Eric Smith, foi o segundo livro que li mais nessa temática Nerd/Geek, o primeiro que li foi "O Manual da Garota Geek" de Sam Maggs (resenha) Eles foram cedidos de cortesia para resenha pela editora Editora Gente e pela Editora Única.

       Quem me conhece há algum tempo sabe que tenho aversão a livros de auto ajuda e seus semelhantes porém Geek Love não é um qualquer auto ajuda. Ele é cheio de referências nerds que mesmo você não sendo tão viciado nestes assuntos poderá entender várias delas. Star Wars? Word of Warcraft? (meu favorito de todos os tempos!) The Big Bang Theory? (série amorzinho) Zelda? Dota? Tenho certeza que você meu caro leitor já deve ter ouvido falar em pelo menos uma destas referências certo? Ou seja garanto a você que não irá ficar perdido entre as entrelinhas das piadinhas contadas durante a obra.

       Eric fez um bom trabalho ao defender que não importa o quão importante ou o quanto tempo você pode ficar na frente de um PS4 - sou sonysta sim, mas vale para qualquer outro console - na frente da televisão ou do PC, uma hora ser organismo irá sentir falta de algo, de um sentimento de alguém ali (pra jogar com você, é claro rsrs). E vai ter nome, vai se chamar amor.

       Embarcar nestas dicas para ajudar você (Player 1) encontrar sua cara metade (Player 2) e o mais importante saber como "manter" um relacionamento super divertido até o game over é o objetivo desta leitura! Recomendo.
 
       Uma pequena curiosidade, Eric Smith é fundador do Geekadelphia (#) um site que aborda diversos assuntos deste universo. 

Playlist desta resenha:
Álbum Favourite Worst Nightmare do Arctic Monkeys.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas