Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

08/02/2016

Ascensão, Julie Plec - The Originals #1



Saudações meus caros leitores!

Ascensão de Julie Plec é primeiro livro da série intitulada The Originals. Ainda não se sabe quantos livros serão ao todo mas se depender da inimagináveis histórias envolvendo os Mikaelson podem ter gente, serão vários!

Título: Ascensão
Série: The Originals Livro: 1
Autor: Julie Plec
Formato: Ebook
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2015
Nota: 4/5
Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural.Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans finalmente encontrará a paz com o casamento entre um membros de cada raça. Lutando por segurança, lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.

Eu sendo fã de The Vampire Diaries (sim acompanho a série e li os livros, mas não tem resenha deles aqui no blog) e de criaturas sobrenaturais no geral, sempre procuro estar por dentro dos assuntos relacionados a série. Esse spin-off não foi exceção, tanto a série (que é muito boa, mas estou atrasada com os eps) quanto este livro.
Todas as vezes que eu assistia os irmãos Mikaelson juntos minha curiosidade vibrava, eles são tão misteriosos e complexos que é impossível não se apaixonar logo de cara. Ah e claro, a confusão sempre os persegue.
“Entrar de penetra em uma festa soava lindamente destrutivo, mas Klaus achou a realidade uma decepção. Havia sido fácil demais conseguir ser convidado, e os lembretes constantes de Elijah de que a violência era proibida mostraram-se inteiramente desnecessários (...)”
Klaus (Nicklaus) sempre foi o melhor de todos, tendo aquele jeito irônico, divertido que não se importa muito com as opiniões alheias além do seu próprio benefício, ele esbanja autenticidade. 

Elijah, mesmo na série, demorou para me conquistar. Ele é o mais centrado dos imãos e obviamente é que segura as pontas sempre que acontece algo terrível (que quase sempre é causado por Klaus). Ele é um homem forte, assim como sua irmã Rebekah.

Ela é tipo de mulher forte e ao mesmo tempo delicada e extremamente sentimental. Rebekah juntamente de Elijah preza a união familiar acima de tudo, o que não a impede de tomar decisões perigosas sempre que conhece um “o amor de sua vida”.

É estranho a forma com que os três agem entre si. Klaus literalmente impõe medo (e pouco respeito) neles, Rebekah vive em constante contradição com seus sentimentos uma vez que se desagradar o irmão mais novo pode acabar com uma estaca em seu peito e presa num caixão durante o tempo que ele quiser, como uma forma de punição. Elijah já consegue se impor mais perante Klaus, mas mesmo assim vê suas tentativas de controlar o irmão serem em vão.

Não contarei sobre o enredo em si pois ficaria um pouco confuso uma vez que “Ascensão” acrescenta informações a série de TV, aprofundando nos dramas particulares dos Vampiros Originais instalados em Nova Orleans.
"Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família"- Elijah
Recomendado, principalmente para quem já tem ideia de quem eles são e já eventualmente assistiu ambas as séries.


6 comentários:

  1. Amo The Vampire Diaries, quer dizer, só assisti a primeira temporada mas já amei rsrs. Esse spin-off parece ser bem bacana, quando assistir Originals lerei o livro, fiquei bem curioso com a premissa. Abraços, adorei a postagem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o resto DAN!!! Não espere mais tempo não... corre que é muito bacana! E The Originals é tão bom quanto.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oiiii....
    bem amava The Vampire Diares...mas depois que elena ficou com damon parei de assistir..masssss....minha nova paixao e os originais e o casal que eu to louca pra ver...Klaus e Caroline...ele ate que tentou convencer ela de ir para Nova Orleans com ele mas nao deu....mas quero muitoo lerrr...e espero que esse casal se acerte....bjjsss....amei o post..,

    ResponderExcluir
  3. Amo Klaroline <3 Super torço por eles =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu comecei a assistir The Originals antes de The Vampire Diaries. Eu prefiro TO, acho muito melhor que TVD... Eu não sabia que ia ser lançado um livro sobre os originais, fui pego de surpresa na livraria haha e já quero ler logo! É a primeira resenha que vejo sobre o livro e não sabia que tinha informações a mais que a série! Aumentou ainda mais minha curiosidade! Adorei a resenha (:
    Abraços, Raphael
    aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se eu te falar que nunca li nada desta autora, é feio?
    Eu assisti a primeira temporada de TVD, mas também nunca mais, a falta de tempo é fogo. Enfim, eu achei interessante o livro, acho que leria, nao sei.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas