Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

23/09/2016

Armadilha, Melanie Raabe


Bom dia leitores!

Hoje trago uma resenha do livro Armadilha, um livro policial muito interessante que recebi para publieditorial do Grupo Editorial Pensamento. Bora lá?

Título: Armadilha
Série:
Autor: Melanie Raabe
Formato: Físico
Editora: Grupo Editorial Pensamento (selo Jangada)
Páginas: 304
Ano: 2016
Nota: 4.0/5
Sinopse:
Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.
        Não sei se vocês perceberam, mas durante todos estes anos com o blog eu nunca fui uma aficionada por romances policiais ou algo do tipo, mas estes últimos meses confesso que entrei no hype policial e embarquei com tudo. Foi por este motivo que solicitei para resenha este livro para a editora. Com a premissa de truques psicológicos (amo) e reviravoltas (estilo Agatha Christie) iniciei esta leitura.

        Armadilha nos apresenta Linda Conrads, uma escritora de romances super-famosa que vive isolada do mundo há 12 anos após o trauma do assassinato de sua irmã mais nova, Anna a qual mesmo não presenciando o ato em si, viu o assassino fugir do apartamento da irmã. Depois de todos estes anos, Linda em seu casarão recluso, enquanto mudava os canais afim de encontrar algo interessante deparasse com seu maior medo: ela vê o homem que a assassinou sua irmã na TV livre e impune.
        Chocada, Linda entra tenta ficar calma e começa a elaborar um plano para enfim pegar o assassino e faze-lo pagar pelo seu crime. Aí vocês me perguntam: “porque ela não conta para a polícia que acredita ser ele o assassino? ”, por que ela sabe que a polícia jamais ira acreditar que após 12 anos ela viu o assassino na televisão como repórter renomado. Com isso em mente, Conrads escreve um thriller policial retratando o assassinato de sua irmã, porém com personagens semelhantes a fim de conceder uma entrevista (e uma confissão) para ninguém mais ninguém menos que Victor Lenzes, o assassino.

        Raabe nos trouxe com este livro uma narrativa repleta de reviravoltas (que para os viciados em policiais, acredito que irão pegar as “pistas” deixadas sutilmente durante o enredo para a resolução do caso) nos forçando a entender que a verdade é muito subjetiva e que nem sempre ela é o que você vê.
“Raabe deixa você inseguro, sem saber em quem confiar. Justamente quando pensa que desvendou o mistério, você descobre que ainda está bem longe disso...” – North & South
 
        O livro é muito instigante e para os amantes dos romances policiais, ou para novatos, será de grande prazer a leitura. Confesso que encontrei alguns problemas de fluidez, mas mesmo assim não estraga a experiência de leitura. Recomendo a leitura para todos!

        Armadilha foi vencedor do prêmio Stuttgarter Krimipreis  de melhor suspense policial de estreia! Se vocês já leram ou pretender ler, gostaram? Não? Me contem!
@srta_piovesan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas