Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

21/09/2016

Investigação Olímpica, Fernando Perdigão - #2



Bom dia leitores!

         Hoje trago uma resenha do livro Investigação Olímpica, um livro policial que faz parte de uma série, mas que a leitura pode ser feita de forma independente. Foi exatamente o que eu fiz, quando recebi o e-mail da agência Oasys Cultural perguntando se eu gostaria de resenhar este livro. Bora lá?
  

  •      A Pedido do Embaixador (livro anterior);


Título: Investigação Olímpica
Série:
Autor: Fernando Perdigão
Formato: Físico
Editora: Oito e Meio (agenciamento Oasys Cultural)
Páginas: 258
Ano: 2016
Nota: 3.0/5
Sinopse:

         Existem personagens que amamos odiar. É o caso do detetive Andrade (...) Destaque para os diálogos muitíssimo bem escritos e pelo humor que nos faz rir envergonhadamente. ” Blog Literatura Policial, que elegeu "A pedido do embaixador" um dos Top 10 romances policiais de 2015.O gordo, mal-humorado e politicamente incorreto, o detetive Andrade, em sua mais nova aventura, é convidado a trabalhar em Olimpíadas fictícias que se desenrolam no Rio de Janeiro. Ele desconfia de uma série de mortes de atletas estrangeiros – por motivos fúteis como intoxicação alimentar ou a picada de uma espécie de vespa inexiste no Brasil – e passa a investigar as ocorrências contra a vontade de seus superiores, chegando a um desfecho imprevisível e cômico.
         O novo livro segue o ritmo do primeiro da série – A pedido do embaixador (Record, 2015) – e o protagonista continua em sua melhor forma, criticando e fazendo observações e piadas inconvenientes sobre tudo e todos. Lurdes, a assistente lésbica está mais feminina e não menos eficiente. Suely, a namorada, se revela ciumenta de seu ‘ursão’. Dó, a empregada, continua seus embates com o patrão, que faz o que pode para atrapalhar sua rotina de cuidar da casa. Investigação olímpica é um livro envolvente que deixa saudade.

 
         Andrade, conhecido como um dos melhores detetives do Rio de Janeiro – e mais preconceituosos do estado –, é incumbido de resolver diversos “probleminhas’ dentro da Vila dos Atletas os quais muitas vezes são considerados bem comuns em eventos de grande porte como as Olímpiadas, porém quando algo grave acontece, Andrade e Lurdes (sua assistente) tem de resolver a situação com exímio mostrando como a polícia nacional funciona.

         Investigação Olímpica mistura a diversão com a perspicácia em resolver crimes de forma rápida e ao mesmo tempo leve, impendido o leitor de “cansar da escrita”. Perdigão trouxe em seu livro temas extremamente complexos de se trabalhar (racismo, homofobia entre outros preconceitos sociais) de uma forma “leve” com uma espécie de ironia com segundas intenções.

         É aquele livro que nas entre linhas, faz você refletir algumas questões de decisões políticas que o país tomou ao abraçar este evento – pelo menos eu tive estas reflexões –.

         Porém tenho algumas ressalvas em relação a digitação da obra. Encontrei diversos erros ortográficos e até mesmo de formatação, mas creio que eles não impeçam totalmente a leitura de fluir devidamente.
 
Se vocês já leram ou pretender ler, gostaram? Não? Me contem!
@srta_piovesan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas